• + (41)3503-7071 / 3503-7072
  • contato@clinicalequilibre.com.br

Psicoterapia

Psicoterapia

Com o avanço da Ciência, e com os estudos realizados nas mais diversas áreas da saúde, a população pode e deve contar cada vez mais com recursos que visam melhorar suas condições orgânicas e psicológicas, e consequentemente a qualidade de vida.
Por ser da área da saúde mental, a Psicoterapia é a principal linha de tratamento para qualquer assunto referente à mente.
Para isso, faz uso de métodos, técnicas e intervenções psicológicas cujos objetivos centrais são restabelecer a qualidade de vida do paciente; equacionar os motivos da consulta (que variam desde pequenas dificuldades do dia-a-dia, até mesmo grandes psicopatologias); desenvolver os padrões de funcionamento mental do indivíduo e de seus sistemas psíquicos.
Realizada por profissionais licenciados pelo Conselho Regional de Psicologia, a psicoterapia tem papel fundamental em diversos Tratamentos, como: Ansiedade; Estresse; Depressão; Transtorno de Pânico; Transtorno Bipolar; Transtornos Alimentares; Fobias; TOC; Déficit de Atenção; Alcoolismo; Drogadição, Esquizofrenia, entre outros.
O Psicólogo possui o papel de escuta e de orientar as pessoas com problemas emocionais, mentais ou de personalidade. Aplica conhecimento teórico e técnico da psicologia, com o objetivo de identificar e intervir nos fatores determinantes das ações e dos sujeitos, em sua história pessoal, familiar e social, vinculando-as também a condições políticas, históricas e culturais.
Como funciona a Psicoterapia? O tratamento psicoterápico possui inicio, meio e fim.
Ele pode ser realizado de forma individual, familiar ou casal.
A permanência ou frequência do tratamento variam de acordo com o caso e a necessidade do paciente.
Já no primeiro contato será efetuada uma avaliação a respeito da demanda relatada pelo paciente, mapeando assim a situação, além deste mapa será efetuado os esclarecimentos a respeito do tratamento e quais serão as técnicas utilizadas para o melhor desenvolvimento deste processo.
Os objetivos previamente analisados no inicio do tratamento, serão reavaliados até que haja a estabilização dos resultados a serem alcançados.
É importante reforçar que para se alcançar o sucesso na psicoterapia será necessário o trabalho em conjunto – paciente e o terapeuta.

Atendimento particular e pelos planos em Curitiba e Araucária com psicólogo: Amil | Bradesco | Copel | Geap Saúde | Sanepar | Saúde Caixa | Universal Saúde.