• + (41)3503-7071 / 3503-7072
  • contato@clinicalequilibre.com.br

PARA ENSINAR É NECESSARIO DESAPRENDER

PARA ENSINAR É NECESSARIO DESAPRENDER

Nos aproximamos de uma data muito especial… Sim! Somos mães, e ao longo dessa maravilhosa jornada, percebemos que para ensinar é necessário desaprender, ou melhor, ressignificar muitas verdades que até então eram bem sólidas em nossas vidas. O motivo disso é que temos em nossas mãos a responsabilidade de passar para nossos filhos, dentre muitas coisas importantes, algo que é, em minha visão, a mais primordial de todas, o Amor. Porém na correria do dia a dia, não refletimos sobre como nossos filhos assimilam a forma com que esse amor esta sendo passado, ou melhor, como nós pais estamos passando esse sentimento a ele. Para exemplificar, coloco aqui três formas que, por muitas vezes, define o modo como a criança interpreta o amor […] São elas: o amor das coisas, o amor dos outros e o amor de si.
Existe uma linha muito tênue que separa o amor de si, dos outros dois […] Será que ao invés de estar fortalecendo o amor próprio de seu filho e a sua relação com ele, você está fortalecendo para ele, o amor das coisas, e deixando-o entender que na vida ele sempre vai receber “sim”?
Quando nos tornamos mães ganhamos o presente mais valioso de nossas vidas, do qual alimentamos, amamos, aconchegamos no ninho, para um dia alçar vôo […] E o que vai fazer esse pássaro enfrentar, lutar, vencer as batalhas da vida é sem dúvida, a forma de como ele aprendeu a viver no ninho.

Feliz dia para todas as mães desse mundo!!!!! (E fiquem em casa! rs)

Psicóloga Cristielen Paes.
(CRP 08/27174)

lequilibre

Deixe uma resposta