• + (41)3503-7071 / 3503-7072
  • contato@clinicalequilibre.com.br

Dezembro chegou e já passou da metade.

Dezembro chegou e já passou da metade.

Aposto que já ouviu a canção de final de ano “esse ano, quero paz pro meu coração…” ou “hoje, é um novo dia…” ou a clássica “então é natal…”.
Podemos ver dezembro como um mês atípico só analisando nossa temperatura aqui no sul.
Tivemos geada na Serra Catarinense, chuva torrencial em Foz e recentemente uma sensação térmica de 65° em Antonina.
Então, se só com o clima esse mês causa tudo isso, imagine com os sentimentos das pessoas. Parece clichê, mas o Natal é um momento mágico. Claro que toda essa sensação é enraizada em nossos cérebros por gênios da propaganda, que tem por único objetivo acerbar o consumo.
Mas, todas essas propagandas de famílias felizes em finais de ano perfeitos e renovações de votos pessoais realizados, nos fazem pensar um pouco sobre como queremos um próximo ano diferente e amistoso.
Então, te pergunto: o que você quer de diferente? Para atingir esses desejos que passou pela sua mente, te dou uma dica.
Na adolescência, me ensinaram a fazer uma lista no primeiro dia do ano novo com coisas que gostaria de fazer durante os próximos 12 meses.
Boa dica, exceto que ensinaram a fazer a lista, guardar e só abrir ela no final do ano para ver se tinha alcançado o que desejava.
Muito frustrante, uma bela maneira me sentir uma fracassada.
Nossas vontades mudam, desejos mudam, a vida muda e, o mais importante, as vezes nossos desejos não são alcançáveis em apenas 365 dias. Por isso, sugiro que façam a tal lista, mas olhe para ela, a coloque em algum local que faça você se lembrar dela e, de vez em quando, se perguntem o que estão fazendo para alcançar seus objetivos.
Seja crítico como você mesmo em relação a esta lista e coloque coisas que você está comprometido a cumprir.
Afinal não adianta dizer que vai perder 10 quilos e sair para um rodízio de massas toda semana.
Mas acima dessa lista, lembre-se que você é um ser mortal, também passível de erros.
E que trabalhar para conseguir seus desejos é ótimo, mas a vida acontece todos os dias e que, além dos seus desejos alcançados, se faz necessário vivê-la em um passo de cada vez.

Psicóloga Patricia Crestani

CRP 08/16126

lequilibre

Deixe uma resposta