• + (41)3503-7071 / 3503-7072
  • contato@clinicalequilibre.com.br

TDAH – Transtorno de Deficit de Atenção

TDAH – Transtorno de Deficit de Atenção

O TDAH – Transtorno de Deficit de Atenção / Hiperatividade é uma condição comum na infância, estando presente desde o nascimento, em que os sintomas são de desatenção/ distratibilidade em mais de dois ambientes, comportamento hiperativo(“a criança não consegue ficar parada / muito agitada / mexe muito em seus materiais “) e impulsividade, sendo resultante de alterações cerebrais – tamanho menor de áreas profundas do cérebro que regulam emoções, controle de impulsos, bem como alterações de neurotransmissores nestas áreas.
São comuns outras condições associadas como ansiedade ,baixo rendimento escolar, dislexia, comportamento opositor, epilepsia.
Portanto é uma doença resultante de alterações orgânicas e químicas do cérebro, não fazendo sentido dizer que as crianças têm esse comportamento por “birra” ,”indisciplina”, “falta de motivação / estímulos”.

Para diagnosticar TDAH é necessário realizar uma avaliação multidisciplinar de diferentes áreas, especialmente a neuropsicologia.
A avaliação neuropsicológica utiliza ferramentas mais eficazes para diagnosticar e estabelecer intervenções específicas e desenvolver um plano de reabilitação.
Diana de Almeida
CRP 12/10896

https://tdah.org.br/maior-estudo-ja-realizado-no-mundo-rev…/

lequilibre

1 comment so far

KetisPublicado em3:54 pm - Mar 10, 2020

Olá! Vcs tem atendimento de neuropsicóloga?

Deixe uma resposta