• + (41)3503-7071 / 3503-7072
  • contato@clinicalequilibre.com.br

COMO PRESERVAR A RELAÇÃO EM TEMPOSDE ISOLAMENTO?

COMO PRESERVAR A RELAÇÃO EM TEMPOSDE ISOLAMENTO?

Diante da orientação de isolamento social, atualmente a maior parte dos casais têm passado mais tempo juntos, com isso algumas dificuldades que até então passavam despercebidas, neste momento tem se intensificado. Por isso, seguem algumas dicas para superar esse momento, afinal queremos sair dessa juntos né?!

✔Invista na comunicação: converse com seu parceiro(a), do mesmo modo seja um bom ouvinte. Pensem juntos em soluções para as dificuldades encontradas neste período de isolamento. Mas lembre-se de analisar o momento adequado para conversar sobre assuntos difíceis, depois de uma discussão, por exemplo, pode não ser um bom momento.

✔️Mantenha uma rotina: muitas pessoas estão trabalhando de casa e com uma carga de trabalho igual ou em alguns casos ainda maior. Esse aspecto pode aumentar o estresse nas relações […], por isso é importante estabelecer uma rotina com atividades de lazer individual, e claro atividades de lazer à dois.

✔Dê espaço à você mesmo(a) e ao outro: respeite a individualidade do seu parceiro(a). Reserve um tempo para as atividades do casal, mas do mesmo modo reserve um tempinho para ficar apenas em sua companhia! Leia um livro, assista seu seriado preferido. Esse espaço também é importante para o casal.

✔Divida as tarefas domésticas: estar em casa o dia inteiro pode gerar mais demandas domésticas, como fazer comida, lavar a louça, dentre outros. Por isso, uma estratégia para evitar conflitos é definir antecipadamente quem ficará responsável por cada atividade.
Por fim, que tal fazer alguns planos pós isolamento? […] Sejam criativos!

Denise Bernardi – CRP 08/16383
Psicoterapeuta de família e casal
@psi_denisebernardi 🔸 A clínica L’equilibre realiza atendimentos online nas modalidades individual, família e casal.

lequilibre

Deixe uma resposta