• + (41)3503-7071 / 3503-7072
  • contato@clinicalequilibre.com.br

NAMORO EM REDE SOCIAL?

NAMORO EM REDE SOCIAL?

Atualmente nos apaixonamos por uma foto, um like, uma postagem, esse é nosso novo formato de conhecer alguém. Antes mesmo de nos cumprimentarmos, sabemos as visões políticas do outro, onde vai no fim de semana e qual sua marca preferida de sabão em pó. “Tinder” e redes sociais trouxeram para os relacionamentos mais intimidade antes mesmo de conhecer os pais.
Essas relações trazem para nós a sensação de completude e de vazio, pois quando vamos rápido demais com a intimidade há a possibilidade de se perder ligeiramente o “sentimento de novidade” ( já que tudo está exposto na rede), por outro lado, temos a liberdade de falar e sentir como queremos e assim saber se “deu match”. Vale lembrar que em outros tempos a mulher tinha seu lugar de fala mais tímido, os homoafetivos não podiam se expressar e os homens não podiam demonstrar sentimentos.
As redes sociais e aplicativos de relacionamento trouxeram para os novos casais um diferente patamar de liberdade, uma pesquisa recente (2018 – site edição do Brasil) afirma que 60% dos usuários jovens (até 34 anos )usam algum aplicativo de relacionamento em busca de uma boa companhia. A facilidade de comunicação nesses aplicativos é que faz tudo ser efetivo e de fato um sucesso. Ricardo,32 anos, conta como conheceu sua esposa e como será seu dia dos namorados : – “agradecendo o Tinder!!!” No dia 12 de junho, um feliz dia dos namorados à todos que encontraram alguém de forma convencional, aqueles adeptos aos aplicativos e aqueles que estão felizes com suas escolhas ❤️

Eloisa Dagostin
Psicóloga
CRP 08/19336

lequilibre

Deixe uma resposta