• + (41)3503-7071 / 3503-7072
  • contato@clinicalequilibre.com.br

NO MÊS DAS MÃES…UMA FOLGUINHA

NO MÊS DAS MÃES…UMA FOLGUINHA

Este ano a comemoração de dia das mães foi diferente, muitas coisas estão diferentes, pois estamos em um período de distanciamento social, sendo essencial que cada família permaneça em casa, tendo que ser criativos e utilizando da tecnologia para ficarmos mais próximos.

E neste momento tão diferente, quero falar com as mães que estão em casa com seus filhos, sendo “mães em tempo integral”, a mais de um mês, sob exigência, culpa e algumas crenças que carregamos.

Algumas mães tem se sentido sobrecarregadas nesse momento, com dificuldade para encontrar um momento para ficarem sozinhas, e/ou quando encontram uma brecha não conseguem ficar tranquilas, pensando que, deveriam estar fazendo alguma atividade com os filhos, que vão sobrecarregar outra pessoa ao pedir ajuda ou ainda que são péssimas mães por não estarem dando conta de tudo.
Para essas mães quero dizer: Não tem problema pedir um HELP! Seja para tirar um cochilo depois do almoço ou respirar um pouquinho, não se culpem, usem de empatia com vocês mesmas, após uma semana exaustiva, cheia de atividades e afazeres, vocês podem e merecem pedir um tempinho para levantar as pernas, cochilar e descansar.

Vocês também merecem um momento de vocês, mães!

Dayane Rita Pereira
Psicóloga
CRP 08/ 25115

lequilibre

Deixe uma resposta