• + (41)3503-7071 / 3503-7072
  • contato@clinicalequilibre.com.br

COMO A PSICOTERAPIA PODE AJUDAR NOS TRANSTORNOS DE ANSIEDADE?

COMO A PSICOTERAPIA PODE AJUDAR NOS TRANSTORNOS DE ANSIEDADE?

Todo mundo se preocupa ou se sente ansioso de vez em quando, isso porque a ansiedade é uma reação normal do ser humano, como já descrito em outros posts ao longo desta semana.

Felizmente, existem tratamentos para ansiedade. Pesquisas mostram que o acompanhamento psicológico é um tratamento altamente eficaz para a maioria das pessoas com transtorno de ansiedade.

A psicoterapia é um processo onde psicólogo e paciente trabalham juntos para identificar preocupações específicas e desenvolver habilidades para lidar com a ansiedade. Em alguns casos, a terapia pode englobar membros da família do paciente com o objetivo de ajudá-los a compreender maneiras de interagir com a pessoa que sofre com o transtorno de ansiedade.

Além disso, dependedo do caso, a medicação desempenha um papel fundamental no tratamento. Mas é válido lembrar que psicólogos não prescrevem medicação. Nesses casos, um profissional da área médica realiza uma avaliação para verificar a necessidade do uso da medicação combinado a psicoterapia.

A maioria dos pacientes que tem um diagnóstico de ansiedade é capaz de reduzir os sintomas com o auxílio de um psicólogo. O espaço da terapia pode auxiliá-lo a ver as coisas de outra forma, através da escuta e acolhimento profissional.

A clínica Léquilibre conta com profissionais habilitados para tratar transtornos de ansiedade. Priorize sua saúde mental e conte com a gente!

Denise Bernardi
Psicóloga
CRP 08/16383

lequilibre

Deixe uma resposta