• + (41)3503-7071 / 3503-7072
  • contato@clinicalequilibre.com.br

COMO OS ANIMAIS AUXILIAM NA REDUÇÃO DA ANSIEDADE?

COMO OS ANIMAIS AUXILIAM NA REDUÇÃO DA ANSIEDADE?

Os animais de estimação são grandes aliados para ter uma boa saúde mental.

A solidão e o sedentarismo podem ser diminuídos, já que os bichinhos fazem companhia e muitos deles precisam ser levados para passear, como os cachorros.
Indivíduos que precisam alterar seu padrão comportamental tem grande auxílio desses animais, durante o processo de terapia.

Na formação das crianças ajudam no desenvolvimento de responsabilidade, já que ter um animal requer diversos hábitos e cuidados.

É comprovado por estudos que o contato com os animais ajuda a liberar diversos hormônios como a endorfina e oxitocina que atuam regulando as taxas de cortisol, hormônio relacionado ao estresse, o que diminui também o quadro de ansiedade, já que os animais necessitam de atenção e os seus donos precisam de “pausas” durante o dia.
.
Um estudo em 2016 conduzido pelo Human Animal Bond Research Institute, nos mostra que 74% das pessoas que possuem animais de estimação relataram que percebiam melhorias na sua saúde mental simplesmente por terem um companheiro assim.

Visto o bem estar que proporcionam, que tal você aproveitar e adotar um “aumigo” para te ajudar com a ansiedade e a saúde mental?

As ongs @animaissemteto e @tombalatas ajudam cães e gatos em situação de risco, os tratam e ajudam a encontrar uma família! Arrasta pro lado e confere alguns cãezinhos que estão só esperando a sua visita!

Anna Carolina da Silva
Psicóloga
CRP 08/22681

lequilibre

Deixe uma resposta