• + (41)3503-7071 / 3503-7072
  • contato@clinicalequilibre.com.br

PSICOTERAPIA ONLINE – COMO FUNCIONA E QUAIS OS BENEFÍCIOS?

PSICOTERAPIA ONLINE – COMO FUNCIONA E QUAIS OS BENEFÍCIOS?

A comunicação à distância entre paciente e psicólogo não é uma modalidade de atendimento nova, apesar de parecer. Atualmente a terapia online vem sendo amplamente divulgada, porém o Conselho Federal de Psicologia já autorizava que os psicólogos realizassem consultas psicológicas de forma virtual desde 2012.

É importante lembrar que, assim como nas consultas presenciais, no atendimento psicológico online as informações compartilhadas nas sessões são mantidas em estrita confidencialidade e sigilo, conforme prevê o código de ética profissional do psicólogo.

Quais os benefícios dessa modalidade de atendimento?
Como potenciais vantagens destaca-se a maior acessibilidade, já que independente da região em que a pessoa resida é possível agendar uma consulta. Além disso, a terapia online não demanda tempo de deslocamento no trânsito.
Outra vantagem é a flexibilidade dos horários, que pode ser uma dificuldade de muitas pessoas diante da rotina de trabalho, e atualmente, diante das medidas de distanciamento social a consulta online permite o cuidado com a saúde mental sem que a pessoa precise se expor externamente.

Como se preparar para consulta?
Para o atendimento online é necessário um dispositivo eletrônico para realizar chamadas de vídeo. Recomenda-se que, o computador ou telefone celular seja pessoal e que o equipamento esteja protegido por antivírus.
Além disso, é importante usar fones de ouvido e buscar um local privado no horário da consulta. Se estiver em casa, avise seus familiares que estará ocupado para que, desse modo, evite ser interrompido.

Para saber se você se sente confortável com essa modalidade de terapia, como tudo na vida, é necessário experimentar!!

Cuide da sua saúde mental, e dê a si mesmo a oportunidade de experenciar algo novo!

Denise Bernardi
Psicóloga Clínica CRP 08/16383

A Clínica L’equilibre realiza atendimento individual, familiar, casal e infantil, nas modalidades online e presencial.

lequilibre

Deixe uma resposta